quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

O Meu Movimento

Não tenho tido paciência para escrever no blog.

Mas, vou ver se agora volto à carga, nenhum de nós pode reagir com indiferença a tudo o que nos rodeia.

Na semana passada foi noticiado que o Governo tinha criado um "fórum" na internet em que as pessoas podiam contribuir com ideias para melhorar o país. Eu, fui lá ver o que andavam as pessoas a escrever.

Confesso que vi uma, e desisti de ver mais. Porquê?

Eu mostro:

Movimento do José António

Jovens dos 18 aos 30 anos que se encontrem na situação de desempregado(a) à procura do 1º emprego passariam a trabalhar por 25% do Ordenado Minimo Nacional.

Devido à elevada % de desemprego jovem (30%), da dificuldade de inserção no mecado de trabalho, da eminente fuga para o estrangeiro através duma emigração em massa do nosso capital humano, da necessidade de aumentar a produtividade das empresas mas com baixo custo, proponho a promoção de oportinadades para os jovens desempregados à procura do seu primeiro emprego, através duma contratação destes jovens, em regime de part-time, trabalhando 4 horas ou de manhã ou de tarde, por 25% do Ordenado Minimo Nacional, com direito a descontos para a segurança social, com direito a férias de 2 dias por cada mes de trabalho e subsidio de transporte. Desta forma motivamos os jovens a procurar activamente a sua inserção no mercado de trabalho e aumentamos a produtividade, alavancando a economia."


É, ou não é uma comédia? Jovens desempregados à procura do primeiro emprego a receber 125€ por mês? AH AH AH

Por vezes, penso que temos (como povo) o que merecemos (péssimos governantes) , se as ideias com que o "povo" contribui para ajudar o país a sair da crise são estas, porque não aceitar as decisões dos políticos/empresários para relançarem a economia?

É por mentalidades destas que não saimos da cauda da Europa.

Sem comentários:

Enviar um comentário