domingo, 20 de fevereiro de 2011

E somos nós um País pobre?

Deixo aqui um vídeo para verem com atenção.

Com tanta gente a ganhar balúrdios, resultantes de mordomias dadas durante anos, temos do outro lado da balança pessoas a passar fome.

Aprendam com os bons exemplos.

Agora mostro-vos o exemplo de Portugal. Aqui

É para cortar? É, e é já, se não quem se pira de Portugal sou eu. Não vou andar a trabalhar para pagar luxos a esta gente.

2 comentários:

  1. Até costumo concordar com os teus posts, mas este "exemplo" dos suíços é ridículo. Não tem de haver limites para as reformas, têm é de ser justas. Senão todo o funcionário público que chegar ao limite superior senta-se na sua cadeira de baloiço e não faz mais nada. Basta ver a quantidade de bons médicos que se reformaram aos 55 anos com penalizações porque se trabalhassem mais 10 anos as contas eram diferentes e sem penalizações ainda iam receber menos.

    ResponderEliminar
  2. Porque não podem haver limites para as reformas e podem haver excepções que permitam que uma pessoa com 40 anos seja reformada? Porque haverá um médico com 55 anos de se reformar, ganhando mais ficando em casa do que a trabalhar? Não faz sentido nenhum.

    Na realidade o que acontece na função pública é que as pessoas se sentam e ficam à espera da reforma quando chegam ao topo da carreira. Basta ver o exemplo dos magistrados (qual é que se reforma a ganhar menos de 5mil euros), professores etc...Por ter havido durante anos progressões automáticas na carreira é que estamos hoje a pagar reformas milionárias a milhares de pessoas..

    ResponderEliminar