quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Fundos no futebol

Há coisas que eu não entendo e gostaria de entender.

- A Sporting SAD informa o mercado através da CMVM que comprou 100% dos direitos desportivos e económicos do jogador Ricky Van Wolfswinkel por 5.4 milhões de Euros no dia 3-6-2011. No dia 15-9-2011 esse valor afinal é de 5.075 milhões e o Sporting informa que vendeu metade do passe a um fundo privado por metade desse valor.
Ontem o Sporting apresentou as contas do primeiro trimestre 2011/2012 e diz na página 30 que detém apenas 35% do valor dos direitos desportivos e económicos do jogador Ricky Van Wolfswinke, assim sendo a minha pergunta é a seguinte: Quem é que tem os outros 15%? Foram oferecidos? Venderam? Por quanto? Gostava de saber.

- Gostaria ainda de saber onde andam os 50% do passe do Rinaudo e do Carrilho. 35% do Diego Rubio e do Marcelo Boeck. 25% do Matias e do Wilson Eduardo .20% do André Martins, do André Santos, do João Pereira, do Rui Patricio e do Onyew e 15% do Insua. Onde andam? Escapou-me alguma informação?

Isto dos fundos sempre me pareceu estranho, quem é que avalia o valor de um jogador para vender a um fundo?Que um fundo compre um jogador e o ceda a um clube durante um X de anos (bem como uma percentagem numa mais valia), já me parece mais transparente, agora assim...nunca me cheirou bem este tipo de negócios...

Sem comentários:

Enviar um comentário