segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Email enviado aos deputados (2)

No seguimento do post anterior, e das recentes declarações do Primeiro Ministro enviei um email aos 21 Deputados da Comissão de Orçamento, Finanças e Administração Pública da Assembleia da República.

O email diz o seguinte:

"
Exmo.(a) Sr.(a) Deputado(a)

Estou a contacta-lo como membro da Assembleia da República e particularmente como membro da Comissão de Orçamento, Finanças e Administração Pública, órgão que acompanha e fiscaliza o desenvolvimento das políticas financeiras e orçamentais do nosso Estado.

Ao longo do segundo semestre de 2011, o Governo foi-nos dando conta de um desvio nas contas do Estado. O último número apresentado foi de 3.400 milhões de Euros. Nessa altura fez o anuncio que iria aplicar uma taxa extra de 50% sobre o valor superior ao salário mínimo nacional do subsídio de Natal. Taxa que vale aproximadamente 800 milhões de Euros.

Na passada semana, foi divulgado a transferência de fundos de pensões da banca que correspondem a cerca de 5.600 milhões de Euros.

Se analisarmos estes 3 valores, temos que o excedente é de aproximadamente 3.000 milhões de Euros.

O Primeiro Ministro durante o fim de semana anunciou que o excedente era de aproximadamente 2.000 milhões de Euros.

Assim sendo tenho 2 questões para lhe colocar:

- Existe um novo buraco de 1.000 milhões de Euros? Onde é que as contas estão a falhar?

- Para se "gastar" o excedente que o Primeiro Ministro fala é necessário haver um orçamento rectificativo? Onde é que vai ser gasto? A que "economia" se vai dar mais liquidez?

Desde já agradeço o esclarecimento.

Com os melhores cumprimentos,

António Ribeiro
"

Sem comentários:

Enviar um comentário