sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Salário Mínimo Nacional

Temos um Governo bastante criativo.

Acha que aumentar os descontos para a ADSE e a Contribuição Extraordinária de Solidariedade não é aumentar os impostos. Chamemos-lhe apenas: aumentar a receita do Estado.

Sabemos também que num momento de "emergência nacional" todas as interpretações da Constituição são possíveis. Ou seja, a Constituição pode ser suspensa porque Portugal está em "emergência". Já ouvi propostas semelhantes há uns anos, de quem não acredita em reformas Democracia..

Hoje soube-se também que o Governo arranjou uma forma criativa de baixar o salário mínimo nacional. Ao novo "estatuto" o governo chama-lhe trabalho social, e essas pessoas são pagas a 419€ mês. Estão abrangidos todos aqueles que não têm trabalho nem subsídio de desemprego. Voltámos portanto a um valor semelhante ao do ano 2008, se descontarmos a inflação, temos um retrocesso de quase uma década. (Resta saber quantas horas terão de trabalhar socialmente por semana)

Não há dúvida nenhuma que o objectivo é aniquilar os pensionistas, expulsar nos jovens e de algum modo escravizar os que cá ficam através da ausência de liberdade de escolha devido ao constante medo de miséria.

Sem comentários:

Enviar um comentário