segunda-feira, 21 de junho de 2010

Mundial!

Mantenho todas as minhas previsões, apenas vi meia dúzia de jogos inteiros, mas dá ideia que está tudo cansado, queriam era estar de férias.

Após 2 jornadas do Campeonato do Mundo de futebol as minhas previsões estão neste ponto:

Espanha, Inglaterra, Alemanha: Não deslumbrando estão "apenas" a 1 vitória da qualificação, embora tenham jogos, em teoria, muito difíceis.

Itália: A 1 vitória da qualificação.

Holanda: 1ª de duas equipas já apuradas.

Brasil: 2ª de duas equipas já apuradas.

Suíça: Uma das grandes (senão a maior) surpresa da primeira jornada. Uma vitória dificilmente não garante a passagem à fase seguinte.

Para meu grande espanto, e muitos de vocês também (após o empate inicial), Portugal está praticamente apurado para a segunda fase, graças a uma magnifica vitória frente à Coreia do Norte.

Desde o inicio que colocava como objectivo mínimo para Portugal passar à segunda fase, objectivo cumprido. Parabéns aos Navegadores. Agora, não há nada a perder, para a frente é que é caminho!

Gostaria ainda de destacar um ponto. Depois de Gana (2006), Senegal (2002), Nigéria (1998-1994), Camarões (1990) e Marrocos (1986) terem garantido a presença Africana na segunda fase nos últimos 24 anos (6 campeonatos), este ano o continente Africano arrisca-se a não ter representantes nos 16 melhores. Curiosamente, num campeonato organizado em África que conta com 6 representantes Africanos.

Sem comentários:

Enviar um comentário