quinta-feira, 1 de julho de 2010

O Belmiro de Azevedo é que tem razão!

Hoje tenho de dar razão ao Belmiro de Azevedo, era uma oportunidade única para vender um activo da PT porque os accionistas precisam de liquidez, ou seja precisam de dinheiro que estão todos falidos.

Hoje viram-se os patriotas e visionários que o País tem. Há primeira oportunidade, toca a vender, não interessa o melhor para o País, não interessa o melhor para uma empresa Portuguesa, não interessa o melhor para a nossa afirmação no Mundo dos negócios, o que interessa é ganhar dinheiro de qualquer forma, a qualquer custo.

Mas que belos patriotas, se o Salazar soubesse que os netos iam ser assim jamais teria dado contratos de exclusividade industriais, ter isolado o comercio nacional para favorecer as empresas portuguesa e muito menos tinha dado liberdade aos avós para fazerem as coisas à sua maneira.

Sim, porque gostaria de os ver vender algo criado por eles. Mas isso em muitos casos não é possível, porque são muito poucos aqueles que criaram algo. Por isso não têm moral para dar lições a ninguém!

Já agora, saída para a crise: Privatizar o que falta privativar (CGD CTT EDP CIMPOR EDP-REN GALP PT REN ANA TAP ZON CP...) TUDO...privatizem tudo e vendam aos mesmos que as compraram há 10 anos e venderam aos estrangeiros. Só venderam porque compram a preços de saldo, assim também eu pegava em 10M€ e passava a ter uma fortuna de centenas de Milhões.
Era só esperar que o mercado funcionasse.

É triste, e são sempre os primeiros a falar da falta de visão para o País, da falta de isto e daquilo e depois coitadinhos vão vender porque se não fazem uma OPA à PT...mas quem é que lhes manda vender? Ninguém!! Eu não vendi as minhas e não fui chorar para a porta do banco nem para a porta do Ministério!!

Não há paciência..........

Já agora, volto a lançar um desafio, ninguém se quer juntar a mim para irmos ao BCP-CGD-BPI-etc.. pedir um emprestimo de uns 3mil milhões de euros para comprar acções? Pagamos com os dividendos e com o salário que passamos a ter num conselho de administração. Não é o que eles fazem todos? Porque não nós?

Cambada de tesos que vive à conta de dívidas que alguém há-de pagar com pseudo-crises!

P.S. Pedro, hoje quase que era capaz de defender ideias radicais como as tuas, mas só por breves instantes!!

2 comentários:

  1. Pah... tás chateado?? é que parece (um pouco, só)

    Quando vamos pedir esse tal empréstimo? Avisa-me para sair do trabalho e me despedir em grande desta vida de pobre ;)

    ResponderEliminar