quinta-feira, 9 de junho de 2011

Ministros do novo governo

Muito se fala de futuros ministros do governo PSD-CDS. Estou convencido que se PPC se rodear de boa gente, é capaz de se aguentar até ao final da legislatura e depois nessa altura avaliaremos o seu desempenho. Caso se deixe enrolar e convide apenas políticos para os ministérios, dificilmente chegará ao Verão de 2013 como PM.

Vou sugerir alguns nomes como possíveis Ministros. Não sei qual a preferência política das pessoas, nem tão pouco se estão disponíveis para aceitarem tal responsabilidade. Mas como cidadãos Portugueses e como pessoas activas na nossa sociedade, lembrei-me delas.

António da Câmara - Um homem da Ciência, um empreendedor. Sugestão para o Ministério da Ciência e do Ensino Superior, poderia partilhar a pasta da Economia.

José Epifânio da Franca - Outro homem da Ciência, outro empreendedor e com visão para o futuro de Portugal. Tal como António Câmara, poderia ocupar o Ministério da Ciência e do Ensino Superior e da Economia.

Vítor Bento - O mais provável candidato a Ministro das Finanças.

Para a Administração Interna, julgo que poderia avançar Paulo Portas. Há tantos anos que fala de justiça, de prisões, de polícias. Está na hora de assumir a responsabilidade.

Para o Ministério da Justiça, um dos mais importantes, proponho o Prof. Germano Marques da Silva. Nesta área é necessário gerar um amplo acordo de Estado, de modo a remarem todos para o mesmo lado. Parlamento + Magistrados + Polícias + Advogados, todos devem trabalhar no sentido de melhorar uma das piores áreas do nosso País, a Justiça. Estou convicto que o Prof. Germano Marques da Silva seria uma voz a ser ouvida por todos estes agentes.

Estes são os Ministérios que considero fundamentais para Portugal sair da crise económica/financeira em que se encontra: Economia, Inovação, Finanças, Justiça + Administração Interna.

1 comentário:

  1. O Marques da Silva? Isso fica ao critério da Loja do Avental... eles é que escolhem...

    ResponderEliminar