sábado, 28 de novembro de 2009

Temas para ignorantes

Se pensarmos nos temas que somos diariamente bombardeados na televisão/rádio/jornais/internet, pelos senhores/as da verdade (maior parte deles profetas da desgraça), observamos que que a lista é vasta.

Nenhum dos temas irá ficar fora do nosso debate. Todos serão discutidos de modo a expressarmos a nossa humilde opinião, que na realidade vale tanto quanto a de outra pessoa.

Irei procurar introduzir um tema diário, não com a intenção de expressar a minha opinião (embora seja evidente que estará sempre presente), mas sim com o objectivo de questionar a temática, de modo a podermos compreender melhor o que nos querem fazer crer.

Recuso-me a acreditar que não somos capazes de seja o que for, e que os nossos vizinhos têm sempre melhores soluções que as nossas. Se têm melhores soluções para alguns problemas, vamos então copiar, não há que ter vergonha dessa solução.

Recuso-me a aceitar que o nosso pequeno (em dimensão, 110º do Mundo) país esteja condenado a ser um país do 3º Mundo, seja o que for essa definição.

Porque fazer um Mundo melhor está ao alcance de todos nós.

Amanhã vou a um supermercado dar 5€ em alimentos para o Banco Alimentar.

Será pouco?? Talvez, mas é infinitamente maior do que 0€.

2 comentários:

  1. Eu vou contigo dar alguma coisa ao Banco Alimentar...

    Já agora, o que achas de hoje fazeres um post sobre o alcatrão ou o betume asfáltico?

    ResponderEliminar