quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Email enviado aos Deputados

Como prometido aqui está o conteúdo do email enviado.

Enviei 224 emails. Quatro Deputados não tinham email disponível (Anabela Freitas PS; Maria Paula Cardoso PSD; Jorge Duarte Costa BE e João Ramos PCP). Decidi não enviar ao Presidente da Assembleia da República e ao ex-Presidente da Assembleia da República, Jaime Gama e Mota Amaral, respectivamente. Veremos quantos me respondem e que resposta me dão.

Os emails foram enviados entre as 19h e as 21h, veremos quantos respondem.

"Exmo.(a) Sr.(a) Deputado(a)

Como é do conhecimento público, existem ordens profissionais que não reconhecem qualquer tipo de competência às Universidades que conferem graus de licenciatura/mestrado, muito embora tais Universidades tenham sido, elas próprias, responsáveis pela formação de muitos bastonários, deputados e outras altas figuras do nosso País. Tal facto, obriga a que um recém-licenciado/mestre tenha de trabalhar, por vezes durante 2-3 anos, sem remuneração, o que é deveras uma situação que em nada estimula a permanência de jovens com formação superior no nosso País.

Tive a oportunidade de ler a Proposta de Lei do Orçamento do Estado para o ano de 2011 e pude constatar a introdução de um artigo referente à regulação dos estágios profissionais (artigo 141.º), que visava, entre outros objectivos, acabar com o que alguns sociólogos classificam como a “escravatura do século XXI” ou a “escravatura de colarinho branco”.

Efectivamente, do meu ponto de vista, estaríamos perante um passo importante na defesa da dignidade de diversas profissões.

Dito isto, e de acordo com notícias vindas a público, gostaria de lhe colocar as seguintes questões:

1- É verdade que o grupo parlamentar do PS promoveu a alteração do artigo 141.º da Lei do OE para 2011? Em caso de resposta afirmativa, é possível saber, com precisão, quais foram os deputados responsáveis pela proposta de alteração do referido artigo?

2- Qual a sua opinião acerca da alteração do artigo 141.º da Lei do Orçamento de Estado para o ano de 2011?

Desde já agradeço o esclarecimento.

Com os melhores cumprimentos,

António Ribeiro "

P.S. Espero estar errado, mas dos 224 Deputados contactados prevejo ter resposta de menos de 15%, 30 no máximo.

3 comentários:

  1. Se 1 do PS ou PSD te responder fico-te a dever uma imperial!

    ResponderEliminar
  2. 1 imperial por cada resposta do PS ou PSD? Se sim, são 12 sff...

    ResponderEliminar
  3. Eu disse que se 1 (um) te respondesse (fosse PS ou PSD) te pagaria UMA imperial!
    LoL
    mas como até és um gajo simpático fazemos assim: eu pago 12 imperiais para nós e tu levas as respostas para nos podermos divertir um pouco.

    ResponderEliminar