segunda-feira, 4 de abril de 2011

200 countries, 200 years



Como será daqui a 100 anos? As ex-colónias irão recuperar do fosso da década de 40? Qual será a influencia do preço/quantidade de petróleo? Haverá mais guerras mundiais?

Receio não estar cá em 2100 para ver um gráfico destes.

1 comentário:

  1. Excelente modo de simplificar as quantidades brutas de informação e demonstrar a evolução das sociedades. Mas não pode passar disso, a evolução no final (4:15 +-) onde se arguementa a evolução, convergindo numa "healthy, wealthy corner", porque simplesmente a ideia de um mundo "plano"(em termos de bem-estar) para todas as sociedades actuais é completamente utópica. Fundamento o meu argumento numa simples questão:
    O eixo das abcissas "income" estabilizará onde? Deixo a ideia, com a minha costela claramente tendenciosa, de que consumimos actualemente o equivalente a dois planetas e por tal o que chamamos "bem-estar" e "qualidade de vida" tem tendencia a crescer, mas que nem 1/3 da população mundial tem acesso, como poderemos arguementar de que no futuro todas as sociedades estarão no mesmo nível... bem pano para mangas e darão outras conversas, às quais terei todo o gosto de participar. Mas deixo uma nova prespectiva "degrowth". cumprimentos

    ResponderEliminar