terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Eu tenho cartão de cidadão e tu?

Tu tens cartão de cidadão? Tiveste problemas em votar? Eu não.

Fiz o meu cartão em Junho de 2010 e houve alguns documentos que foram furados de modo a ficarem inactivos.

O cartão de eleitor não foi um deles. Por isso continua na minha carteira e no passado Domingo votei no sítio do costume, com o número do costume.

Porquê? Porque não mudei de casa; porque não mudei de nome; porque não mudei de sexo e porque sei a minha morada.

Havia pessoas a quererem votar no mesmo sítio que eu e que foram impossíbilitadas. Sabem porquê? Porque não sabiam o código postal e por defeito foram parar a outro local.

Muito se fala que houve pessoas que tiveram dificuldades em votar por terem feito o cartão de cidadão. Mas que bela desculpa. Gostava era de saber quantas pessoas com o cartão de cidadão é que votaram sem problema nenhum.

Um belo exemplo do típico Português. A culpa é sempre do outro.

Hoje, para meu espanto o PSD pede a demissão do Ministro e o Ministro pede desculpa.

E assim vai a política nacional. Não devem ter mais nada para fazer.

2 comentários:

  1. Eu que não tive por cá, quando cheguei fui ao site www.recenseamento.mai.gov.pt e rapidamente fiquei a saber o meu número e onde votar.

    "Ah mas eu não tenho net."
    Também sei que havia um número para onde se podia mandar uma msg (grátis) e daí te respondiam com toda a informação.

    "Mas se não votei a culpa é deles..."

    Típico do português...

    ResponderEliminar
  2. A maior vergonha de todas foi a do rebanho ter ido à urna; como se isso não bastasse, em vez de lhe botar fogo, botou nelas um papel e uma cruz.

    ResponderEliminar