terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Para onde vai o meu Sporting?

Tenho bilhete de época desde 2003. Nos primeiros 4 anos devo ter falhado ao todo 5 jogos no máximo. A época passada não fui a 5 jogos, e este ano apenas fui a um!!! Curiosamente, o último jogo, foi o meu primeiro da época.

Durante o jogo, que tive o prazer de assistir com um benfiquista (quase convertido...sim porque até saltava nos pseudo-golos do Sporting), iamos comentando que algo tinha de mudar. Muitos jogadores andam ali simplesmente a ganhar dezenas de milhares de Euros por mês. Já não têm gosto nenhum por jogar futebol e muito menos pernas/jeito.

Julgo que se nada for feito, o Sporting caminha a passos largos para o destino do Belenenses, Boavista, Salgueiros, Farense, Campomaiorense etc... e isso deixa-me triste e inquieto. Quando estava a chegar a casa ouvi em Directo o Presidente a demitir-se.

Como é que uma instituição como o Sporting chegou a este estado?

Tal como no nosso País, muita coisa tem de mudar. É necessário que os incompetentes/corruptos e oportunistas sejam expulsos dos lugares importantes. É necessário que novas pessoas tomem conta das instituições.

Já agora, quem vai pagar as dívidas? Tanto do Sporting como do País? Não são as gerações futuras? Então deixem que as gerações futuras tenham oportunidade para mostrar o que valem.

Muita culpa é nossa, dos jovens. Muitas vezes deixamos o tempo passar na esperança que as coisas melhorem com o passar do tempo. Somos inértes e não mostramos interesse. A realidade é que esse comportamento adia cada vez mais a resolução dos problemas, deixando uma herança cada vez mais pesada.

Vamos lá meter mãos à obra. Só o relógio pára, o tempo não.

P.S. No meu caso, mãos à obra significa ir trabalhar no artigo que tenho de escrever até ao final do mês...Quanto mais cedo terminar o Doutoramento, mais cedo tenho tempo e disponibilidade para me dedicar a um novo projecto.

1 comentário:

  1. Acho que falas muito bem: a culpa é da juventude...leonina!! Esses meninos, que pelo que sei mais de metade não são sócios, já "conseguiram" mandar embora os últimos 4 presidentes!
    Têm atitudes que não se coadunam com os vossos princípios e levam-vos ao desespero.
    Por outro lado, também me parece que precisam de um presidente com um punho e personalidades fortes, pois só assim conseguirão limpar o que têm de limpar (e não me refiro a maçãs podres).

    ResponderEliminar