quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Pseudo-mais-que-os-outros

Há pessoas que gostam de se justificar com os erros dos outros. Ou seja, quando são acusadas de algo dizem logo, "mas o Noddy também fez não sei o quê". Desta forma não fazem mais do que aceitar que realmente erraram.

A deputada Teresa Caeiro disse ontem na SIC noticias que o candidato à Presidência da República Manuel Alegre fez publicidade ao BPP, algo que pelos vistos é comparável ao facto do actual Presidente e também candidato à Presidência da República Cavaco Silva ter tido um ganho de 140% em acções compravas e vendidas não se sabe a quem.

Portanto, uma pessoa recebe 1500€ por um trabalho de publicidade e é mau.
Uma pessoa compra tem um ganho de 140% de um investimento feito fora de bolsa em que não se sabe quem são os intervenientes no negócio e não se passa nada.

Compara-se ainda o BPN ao BPP. Mas andam a dormir?
O BPP era um banco de investimento, as pessoas entregavam activos para o banco gerir da melhor forma (na bolsa), visto que a bolsa desceu imenso nos últimos dois anos, lá se foram os activos. Paciência! Eu também perdi 70% na bolsa e não é por isso que me vou queixar ao Ministro.
O BPN era um banco comercial em que o dinheiro das pessoas foi (alegadamente) usado ilegalmente para diferentes negócios (alegadamente) criminosos, o que fez com que algumas pessoas tivessem lucros brutais sem qualquer esforço.

As declarações de ontem não passam de uma simples conversa para ignorantes, será que os pseudo-políticos acham que o povo é todo parvo e que acredita nas coisas por as dizerem muitas vezes? Sejam sérios e não façam do povo estúpido se faz favor.

Se estiver a ser ignorante, é favor de me tirar da mesma.

P.S. Este post não deve ser entendido com qualquer tipo de preferencia politica, até porque o meu candidato presidencial é outro.

Sem comentários:

Enviar um comentário