sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Jornalismo?

Na semana passada (dia 21) uma capa do Jornal Record ridicularizava o treinador do Sporting com a seguinte manchete : "É Carvalhal ninguém leva a mal". Além de ser uma tremenda falta de respeito para com o treinador/homem Carlos Carvalhal, é uma falta de respeito para com a instituição Sporting Clube de Portugal.



Não entendo porque ninguém do Sporting saiu em defesa do treinador.

Depois do jogo de ontem, o melhor da época sem dúvida, decidiram colocar outra capa parecida, mas desta vez a "elogiar" o treinador do Sporting. Se calhar estão apenas a preparar a capa em que lhe vão chamar de besta numa das próximas edições.

http://www.record.xl.pt/imgs/ca967162-b341-4feb-88dd-fecb0766bf67_738D42D9-134C-4FBE-A85A-DA00E83FDC20_D52E0EB4-68BF-463B-8D73-E32CDB706637_img_source_pt_1.jpg

Os jornalistas queixam-se quando não podem entrar nas salas das conferencias de imprensa, ou quando um treinador/jogador se recusa a falar na presença de um jornalista de um determinado jornal/televisão. Deviam era pensar nisso, antes de apresentarem este tipo de "noticias"/manchetes.

Se calhar está na hora de começar a defender os profissionais do Sporting Clube de Portugal com mais veemência, e quem sabe adoptar medidas como as tomadas a norte do rio Douro.

1 comentário:

  1. Subscrevo inteiramente! Jornalismo sensacionalista e que está virado para a vertente "vendas" em vez de estar virado para a vertente "verdade" para mim não deve ser apoiado. Por isso, deixei de comprar jornais e só os compro com há algum feito para guardar como recordação.

    PS 1 - grande jogo ontem. Os meus parabéns! Só espero que no domingo o Sporting da Europa volte a ser o Sporting de Portugal ;)

    PS 2 - espero no final do ano poder comprar um destes jornais para guardar como recordação da conquista da liga Europa.

    ResponderEliminar