quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Por falar em Fair Play

Escrevo este post no dia seguinte ao meu clube ter perdido 5-2 para a Taça de Portugal.

Antes de mais esclareço que não me envergonha, só perde quem joga e só erra quem tenta. Envergonha-me muito mais o que terá acontecido no balneário da equipa no jogo anterior da mesma competição.

Mas agora falando em Fair Play. No dia 31 de Dezembro previa que o Benfica não jogaria no fim-de-semana de 20-21 de Fevereiro, ao que parece tenho razão. O jogo do Benfica vai-se realizar hoje mas o Hertha tem jogo marcado para dia 21 de Fevereiro às 14.30h, mas afinal onde está o Fair Play e a verdade desportiva? Deve ter ficado na Alemanha.

Curiosamente esta antecipação permite à melhor equipa dos últimos 15 anos do Benfica chegar finalmente ao primeiro lugar do campeonato e assim permanecer durante 2 semanas, embora com um jogo a mais, resta saber se será isso que vai acontecer. É isto verdade desportiva?

Ontem soubesse também que vários jogadores do Braga foram castigados devido a incidentes no passado ano 2009 num jogo contra o Benfica.

Já dizia um anuncio que "há coisas fantasticas" e esta é uma dessas coisas fantásticas. As imagens dos túneis não podem ser usadas, já percebemos isso, resta perceber se isto é considerado túnel ou não. Se não forem usadas, então os jogadores foram castigados com base no relatório de quem?

Do arbitro? Dos assistentes? Se assim foi porque não os expulsou logo ali no campo e os deixou voltar para a segunda parte? Não percebo isto..alguém me pode ajudar sff? E já agora? porque é que esperaram até agora para os castigar? Será que os atrasos na justiça também já chegaram à LPFP?

Outra coisa que não entendo é o facto de o Xavi Garcia ter sido castigado com 2 jogos num processo sumaríssimo e mesmo assim jogar hoje. Está castigado e vai jogar, há jogadores não castigados e que não podem jogar, isto é muito estranho. Até os do Braga que foram castigados ontem já não jogam hoje para a taça.

É assim que vai a verdade desportiva em Portugal...

1 comentário:

  1. 1º ponto - ligeira correcção: é "Javi" e não "Xavi" (só para chatear) =P
    2º ponto - concordo com "há jogadores não castigados e que não podem jogar". O Hulk e Sapunaru estão castigados preventivamente num caso em tudo igual a este. Se o Vandinho tivesse sido também ele suspenso, nesta altura já tinha cumprido os 3 meses de suspensão e aí talvez o Braga até já nem estivesse em 1º, ou não...
    3º ponto - subscrevo por completo o 6º parágrafo.
    4º ponto - referindo-me ao 3º parágrago, lembro-me perfeitamente de o teres mencionado na altura. Uma grande vénia.
    5º e último ponto - ontem fui à Luz ver o Benfica-Leiria. Retirando da discussão todo o fanatismo das pessoas que me rodeavam (perfeitamente aceitável), envergonhei-me, eu e os que estavam ao meu lado, com aquela arbitrage. No fundo, apenas e só um espelho daquilo que temos. Não "roubou" para o Benfica ou para o Leiria. Simplesmente, o árbitro era mau. Mas, como já o outro dizia: "Para quê chorar? Isto só dá mesmo é para rir..."

    Cumprimentos =)

    ResponderEliminar