segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

José Rodrigues dos Santos - Obrigado!

Confesso que nunca gostei muito de ler, muito menos "coisas" obrigado. Não os li Os Maias, não li A Aparição e todos os outros que nem me lembro que devia ter lido na escola.

Um dia, estava eu na sala com a Teresa, quando sem saber o que fazer peguei no livro A Fórmula de Deus, em menos de 1 semana devorei o livro. Começou aí o gosto pelos romances de José Rodrigues dos Santos.

JRS começou a escrever romances em 2002. Voltou a publicar em 2004 e até agora tem publicado um por ano. Já os li todos. Terminei no sábado o último, O Anjo Branco. Ou seja, vou ficar um ano a ressacar.

Dos 8 romances publicado, o último foi o que demorei mais a ler, cerca de um mês. A razão é simples, os anteriores lia em 2 dias, e passava horas seguidas a ler, às vezes até às 6h da manhã, quando já começava a ficar dia. Durante 2 dias não fazia mais nada sem ser ler. Dois deles, A vida num sopro e O Sétimo Selo, li em pouco mais de 24h. Parecia droga, só queria ler e ler, nem queria saber das descrições, queria era diálogos, queria acção...

Classificaria os Romances da seguinte forma (a ordem em cada nível é indiferente):

MUITÍSSIMO RECOMENDÁVEL:
A ilha das trevas;
A vida num sopro.

Muito recomendável:
Sétimo Selo;
A Fórmula de Deus;
Fúria divina;
Anjo Branco.

Recomendável:
O Codex 632;

Menos recomendável:
A filha do capitão.

Nos próximos post's justifico porque recomendo cada romance, ou não, e faço um pequeno resumo da história.

Até breve...

P.S. Se estiveres com vontade de ler, vai a uma livraria e compra já hoje A ilha das trevas. Não te arrependerás de certeza, se não quiseres gastar à volta de 18€, eu empresto-te.

Sem comentários:

Enviar um comentário