quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Mas afinal o que é o Natal?

É uma corrida louca à media markt? Ao toys-r-us? Ao continente? Não sei bem. Também sou um pouco afectado por esta febre. Mas posso dizer com satisfação que sou afectado apenas ligeiramente.

E porque o Natal é muito mais do que compras e dar prendas grandes,caras,bonitas,inúteis, decidi fazer este post para fazer um pouco de publicidade.

Nas rádios que ouço estão a promover campanhas de solidariedade.

A RFM apoia a Acreditar. Organização que presta apoio a famílias que se têm de deslocar por motivos de doença.

A MegaHits apoia a Casa de Santa Isabel. Organização que ajuda bebés e as mães jovens vindas de contextos sociais difíceis.

Há dias no livro do JRS a personagem dizia algo parecido a isto: Praticar o bem é pensarmos o que o outro poderá estar a sentir em determinados momentos, e assim darmos um valor diferente à vida.

Felizmente nunca precisei de pedir nada a ninguém, mas ninguém sabe o dia de amanhã, por isso enquanto puder é minha obrigação ajudar, muito ou pouco não importa.

Porque o Natal não é só dar a quem tem muito, decidi contribuir para estas duas causas.

No fim-de-semana que o BancoAlimentar fez a campanha de recolha de alimentos não pude contribuir porque foi o fim-de-semana em que a minha irma casou, mas já tive oportunidade de dar alimentos através do Pingo-Doce e do Jumbo.

Reparei que 3.5€ dá para 5 Kg's de esparguete. 5Kg's de espaguete 3.5€. Há quem fume isso num dia e não chega...

P.S. - Não quero dar lições de moral a ninguém, cada um ajuda se quer, e quem quer e se não quer ajudar está no seu direito. Para mim é um dever, já que a sociedade me dá, eu devo dar a sociedade.

1 comentário:

  1. És um xuxu! :) Feliz Natal com amor e saúde e coisas boas no sapatinho :) tipo um pai natal de chocolateeeeeeeeeeeeeeeeeeee NHAm

    ResponderEliminar