domingo, 9 de maio de 2010

Futebol 2009-2010

Termina hoje o campeonato e quero fazer os meus comentários à época desportiva.

A época do Sporting terminou mais cedo. Parecendo que não, foi mesmo ontem terminou a época do Sporting, um autentico fracasso. Pouco, ou nada, se aproveitou.

Relativamente aos "outros", não quero fazer grandes comentários.

Acredito que o Benfica hoje será campeão, caso não seja os hospitais e a policia que se cuidem, porque vai haver muita gente de cabeça perdida.

O Braga fez um campeonato extraordinário, e certamente vão passar mais uns belos anos para conseguir outro parecido.

Este campeonato fica marcado pela questões de castigos, se isso é desculpa para alguns? Não. Poderá dizer-se que seria de outra forma, sem dúvida. Mas com que final? Ninguém o sabe dizer, isso é pura especulação, não entro nisso.

O Belenenses volta a descer de divisão. Como não ficou em último lugar resta saber se alguém vai descer por ele. Não há duas sem três, mas à terceira é que é de vez. Veremos qual se aplicará.

O que mais me preocupa no final deste campeonato, são os prejuízos enormes que os clubes acumulam nas últimas épocas sem que alguém se preocupe com isso.

Como me interesso mais em arrumar a minha casa, que criticar a casa dos outros, preocupa-me o facto de o Sporting ter milhões de euros de prejuízo esta época, e ainda pior será na próxima. Isto apenas me dá mais confiança e vontade de trabalhar nesta área, e ajudar a mudar alguma coisa.

Já não vamos lá com esquemas de empréstimos obrigacionistas para se pagar dividas antigas. Esse esquema já é velho, semelhante ao esquema Ponzi, utilizado pela D. Branca e o Sr. Madoff.

Espero que o Sporting não siga o caminho de outros, e que daqui a uns meses não apresente um Empréstimo Obrigacionista de valor superior ao que tem actualmente. Assim nunca irá pagar o que deve, irá cada vez dever mais. Não é esse o caminho certamente!

Prefiro ser de um Sporting que não ganha durante alguns anos, do que de um Sporting ganhador/devedor/falido que desaparece uns anos depois, não seria o primeiro da história e certamente não será o último.

Sem comentários:

Enviar um comentário