quinta-feira, 27 de maio de 2010

"Quem não sonhou em ser um jogador de futebol?"

Já diz a letra da música " Quem não sonhou em ser um jogador de futebol?".

Eu nunca sonhei. Andei a dormir na minha juventude. Só queria era correr, nem me importava com mais nada. Nunca fui um atleta excepcional, longe disso, sempre soube que não seria atleta profissional (até porque apenas há meia dúzia) e nunca foi por dinheiro que me interessei pelo desporto.

Esse é o motivo pelo qual fico chocado, não entendo como é que é possível que um jogador da selecção nacional de futebol receba 800€ por dia durante estes dias de preparação para o Mundial.

Ou a pessoa dá o beijo na camisola por gosto, ou então em vez do brasão é melhor meter lá um €.

Que ganhem um prémio de jogo de acordo com os resultados obtidos tudo bem. Agora ganhar apenas por ir lá, seja passear ou jogar futebol isso é que não.

Enfim, já não existem desportistas como antigamente.

Se soubesse o que sei hoje....não teria deixado o atletismo, mas tinha-me dedicado também ao ténis.

Sem comentários:

Enviar um comentário