segunda-feira, 3 de maio de 2010

"Quem tem telhados de vidro não deve atirar pedras"

Ontem após o jogo do Porto-Benfica tive oportunidade de ouvir a conferencia de imprensa.

O director de comunicação do Benfica mostrou a sua indignação com o facto de terem havido "centenas de pessoas" que entraram no estádio com "centenas de bolas de golf"! Centenas? Centenas são pelo menos 200, parece-me um número bastante exagerado, não?

Ontem enquanto falava com um benfiquista, e uma benfiquista, disse que a culpa de toda esta confusão era dos dirigentes desportivos(não apenas os dos clubes ontem envolvidos no jogo, muitos mais), que não são capazes de resolver o problema dentro da sua casa, e ainda incendeiam mais o ambiente com declarações infelizes.

Ontem ouvi mais uma dessas declarações, a do director de comunicação do Benfica. Antes de opinar sobre a segurança no Norte, ou a segurança no estádio dos adversários, tem de resolver o problema na sua própria casa.

Então um clube que não tem as claques legalizadas (mas que os apoiam), um clube que tem no seu historial um adepto assassino em pleno campo de uma final da taça de Portugal, um clube que tem 38 adeptos em julgamento, ligados a uma claque, por incendiarem um autocarro de uma equipa adversária, um clube que tem um capitão que devolve aos adeptos um objecto atirado e depois ainda critica os outros?

Já diz o ditado popular: "Quem tem telhados de vidro não deve atirar pedras".

Já agora, o Benfica alega que dois jogadores ficaram feridos devido ao arremesso de uma pedra que: "atravessou mesmo o autocarro de um lado ao outro". Isto é a anedota do dia. Se isto fosse verdade, quem atirou a pedra que se dedique ao lançamento do peso ou do dardo, teremos recordistas mundiais de certeza. Ter força para atirar uma pedra que atravesse de um lado um autocarro, quebrando dois vidros, é obra!!

Eu, se fosse Presidente de um clube e um jogador meu fosse ferido, como o Benfica alegou, não havia jogo, a minha equipa não entrava em campo, visto não estarem reunidas as condições de segurança. O árbitro não teria problemas em reconhecer tal facto vendo as mazelas das agressões. Ainda para mais, não precisando o clube do jogo para nada.

Quero ainda ver qual será o castigo que o Luisão vai receber por ter devolvido o objecto atirado da bancada. O jogador Paolo Guerrero do Hamburgo foi condenado pelo clube entre 50 a 100mil euros e pela liga alemã a 20mil euros e 5 jogos. Vamos ver qual o castigo ao Luisão.

Sem comentários:

Enviar um comentário