terça-feira, 2 de março de 2010

Candidato a Primeiro-Ministro

Além dos candidatos já assumidos à liderança do PSD (José Aguiar-Branco, Pedro Passos Coelho e Paulo Rangel) existe outro: Castanheira Barros.

Ao ler uma pequena entrevista ao candidato verifiquei que não quer romper, unir ou mudar. A sua visão para o partido é "Uma renovação que passa pelo regresso às origens."

E porque é que se acha um candidato melhor que os outros? Porque é contra o Primeiro-Ministro desde que é Ministro do Ambiente. Ou seja, como é há mais tempo do contra é um melhor candidato. Porque na política o que conta é ser do contra.

Mas o que me motivou a fazer este post não foi isso, foi a pergunta final. O candidato a lider do PSD não assume a candidatura a Primeiro-Ministro, acha até que sendo ele presidente do PSD não tem de se candidatar a Primeiro-Ministro. Coisa estranha no meu entender.

Mas afinal quem é que ele propõe para Primeiro-Ministro?

Quatro nomes: Marcelo Rebelo de Sousa; Alberto João Jardim; Durão Barroso e o actual Presidente da República Cavaco Silva.

Um candidato à Presidência do PSD que sugere o Presidente da República para voltar a chefiar um Governo. Há qualquer coisa que não anda bem.

Um político não ter ideias é comum, agora ter ideias destas...

P.S. Cada um tem direito à sua opinião, assim como eu à minha. Mas quem se apresenta a jogo, para ganhar, com soluções destas, arrisca-se a ter um resultado no mínimo....fraquinho. Ou talvez vá ter uma surpresa. Veremos...

Sem comentários:

Enviar um comentário