terça-feira, 16 de março de 2010

Day 1 in Finland - Helsinki

Aproveito que hoje tenho acesso à internet para dos dar as notícias do dia.

Ao sobrevoar a Holanda não pude deixar de reparar no abuso de industria que têm. Sejam plantas, estufas, fábricas, não importa, o que importa é que fabricam algo.

Em Amesterdão pensei eu que estava frio. Mas frio é o que me espera amanhã.

Ao sobrevoar a Finlândia, tudo é branco sem ser as estradas. Ao chegar a Helsinquia a realidade não é diferente. Estão perto de 7 graus negativos, mas durante a noite vai descer mais. Sinceramente não me faz diferença nenhuma, no Hotel ando de camisa, se fico é com calor.

Ao sair do Aeroporto tirei de uma mochila o cachecol, luvas e gorro. De outra forma teria gelado. Houve uns Holandeses que não deixaram de reparar e lá comentaram comigo que vinha preparado para o frio. Algo que eles não pensaram. A diferença é que eu amanhã vou para a Lapónia e eles amanhã depois de uma reunião de trabalho vão para casa.

Ainda pensei em ir ao centro de Helsinquia (estou em Vantaa). Mas a rapariga da recepção disse-me que ainda demoraria uns 5 minutos a pé até a paragem e 40minutos de autocarro. Optei por ficar no hotel, já que a temperaturatura exterior não convida a passeios, e não conhecendo nada disto não vale a pena ir-me meter no meio da neve. Fica para daqui a uns dias, já com companhia e no centro da cidade.

Não tenho uma máquina fotográfica de grande qualidade, mas vou mostrar umas fotos que tirei.


Quantos de voces têm um avião com o vosso nome? Eu tenho!



Avião que me levou a Amesterdão.



Vista do Hotel.




Quarto bem janota. Tem um belo sofá. Não tenho é convidados.




Sabem a que horas começa o pequeno almoço no hotel? 4h da manhã. Às 7h estou lá eu, para depois ir dar um abraço ao Pai-Natal. Quem sabe não mude de profissão.

1 comentário: