quinta-feira, 18 de março de 2010

Day 2 and 3 in Finland - Levi (Lapland)

Olá de novo.

Ao segundo dia vim para Levi na Lapónia. Isto aqui é indescritível. Parece tirado de um filme de animação. As ruas, as casas, as pessoas, as estradas, tudo...

Imaginem crianças de 6 anos a "skiarem" como se nascessem já com skis debaixo dos pés. Até saltos dão. Secalhar muitos de vocês já viram disto, mas para mim é uma novidade.

Numa hora conseguir dar a volta à vila, pequena, mas acolhedora. Se um dia quiserem ir para um lugar longe de tudo, venham para aqui, não se irão arrepender.

Ao final da noite foi o jantar de recepção da conferencia. Sinceramente não há comida como a dos tugas.

Ao terceiro dia (hoje) começou a conferencia. De manhã duas sessões muito boas. Realmente prefiro ouvir alguém com vida profissional e académica. Ouvir académicos falar sobre gestão/economia/estratégia e nunca tiveram no lado empresarial. Não faz muito sentido, no meu ver. É importante a vida académica não há dúvida, mas dou mais valor a quem está nos dois lados da barricada.

E foi o caso, gostei muito de ouvir um ex-VicePresident da Nokia. Dispensa apresentações.

Ao inicio da tarde começaram as apresentações dos artigos. Houve algumas apresentações que não percebi metade. Demasiado técnico para a minha ignorância.

Às 16h chegou o meu amor. Finalmente, depois de 2 dias de desfasamento.

Às 17h começou a "minha" sessão.

Correu bem, não havia muita gente na plateia, mas havia uma pessoa que enchia toda a sala. Apresentei o meu trabalho (com um engasganço de Inglês, mas acontece) e as pessoas ficaram curiosas, tendo todos eles feito perguntas relativamente ao meu trabalho, perguntas às quais respondi de forma a deixá-los satisfeitos.

Assim sendo estou bastante contente com a minha prestação.

Já só estou ansioso pela próxima. Tenho de ver onde me vou meter.

Quanto a fotos, amanhã faço um post com fotos. Hoje ficam-se com texto.

2 comentários:

  1. ihihih...eu cheguei as 15.45 babe...bem ao cume da montanha depois de subir de teleférico! estava a ver que nunca mais tinha com quem falar português! mas já cá estou...e agora que a conferência correu bem e já estás de férias...vamos aproveitar! com sorte alugamos uma mota daquelas de neve e vamos córtiiirrrr! tenho é de comprar uma máscara se não congelo! lol

    ********************muah!

    ResponderEliminar
  2. " Se me vais falar da aurora boreal espero bem que estejas calado!!! eu adoro isso e é uma das coisas que não morro sem ver...mas entretanto podes mandar umas fotos ;)"

    isto é a resposta ao teu comentário ;)

    quando ao post... pah fico contente de ter um amigo a dar cartas em terras do Pai Natal ;) aproveitem bem isso porque seems like one life time opportunity!

    ResponderEliminar