sábado, 27 de março de 2010

De volta ao Futebol

No dia em que o meu Sporting voltou ao seu ciclo habitual, ouvi o treinador do Benfica dizer que o sucesso do Braga se deve à sua estadia no clube.

Como se ele fosse responsável pelo sucesso de duas equipas ao mesmo tempo. A que orientou o ano passado e a que orientou este ano.

O que me ocorreu logo foi: "Então e nas épocas passadas como é que correram as épocas aos clubes anteriores".

Vendo os clubes em que o actual treinador do Benfica andou nas últimas épocas. Há três em que começou e terminou a época no clube, ou seja, uma época da sua responsabilidade.

Setúbal, Belenenses, Braga.

Relativamente ao Braga já todos sabemos o resultado. E quanto aos outros?

-Deixou o Setubal em Maio de 2002, em Maio de 2003 o Setúbal desceu de divisão.

-Deixou o Belenenses em Maio de 2008, em Maio de 2008 o Belenenses ficou em 15º no Campeonato, apenas não desceu porque o Estrela da Amadora foi despromovido.

-No meio disto em 2004-2005 treinou o Moreirense que viria a descer de divisão.

Ou seja, ontem tanto se gabava de que o Braga está forte porque ele é um génio, então e no passado como foi?

Realmente há pessoas que se têm uma memória muito curta, ainda o ano passado só podia ser campeão na Playstation e este ano nem nos túneis joga, parece que ele não joga nos túneis, mas os jogadores das equipas adversárias não jogam devido aos túneis.

Não há dúvida que o Benfica este ano joga como eu nunca o vi jogar, mas não nos podemos esquecer que apesar de ganhar por muitos, apenas há 20º jornada chegou ao 1º lugar. Apenas em Março ganhou o primeiro troféu.

Na 13º jornada, antes do jogo Benfica-Porto-Túnel o Benfica estava em 2º lugar, a 1 ponto do FCP (3º) e com os mesmos pontos do Braga (1º).

Na jornada 14º o Porto perde na Luz, com um golo resultante de uma jogada de insistência irregular, oram vejam o segundo 9. Se isto não é fora de jogo, então fora de jogos só mesmo nos túneis.

No final deste jogo o Porto teria 2 jogadores suspensos meses, em vez de jogos. Mas sobre isso já escrevi antes. Já considerei a suspensão uma coisa sem sentido nenhum e completamente desproporcional com aquilo que se vê dentro de campo.

Se a tabela classificativa poderia ser outra? Poder podia, mas ninguém sabe qual seria.

1 comentário:

  1. Eu parafraseria a Zon e diria "Poder, podia, mas não era a mesma coisa". Até o 1º ministro engº. José Socrates, no final da mini-maratona, dia de jogo FCP-SLB (final da Taça da Liga), disse que era preciso que o Benfica ganhasse porque isso seria justo para o país!!!!! (What the fu*k)...ondé k já chegámos...

    eu se fosse benfiquista ficava lixado com quem anda a mexer cordelhinhos para o Benfica ser tão prejudicado porque, admito, com o futebol que jogam (talvez) não precisam de ajudas para ser campeões....

    ResponderEliminar