domingo, 17 de janeiro de 2010

Façam o que eu digo, não façam o que eu faço

Parece que na conferencia do clima em Copenhaga, que acabou por não dar fumo branco, os lideres e respectivas comitivas, que foram discutir o aquecimento global e o modo de proteger o ambiente para as gerações futuras, não foram capazes de dar o exemplo, poupando o ambiente.

A esmagadora maioria dos líderes foi de jacto privado, não podiam ir num voo comercial? Porquê? Deviam ter as agendas muito ocupadas. Já agora porque é que não iam dois a dois? Já se poupava em 50% o consumo de combustível e as emissões de gases.

Não deverá ser dado o exemplo por quem está no topo? Ou os sermões são só para o zé povinho?

Isto faz-me novamente lembrar algo, o acidente que aconteceu no mês de Novembro na Avenida da Liberdade, com 2 carros do Estado. Não tenho nada contra as pessoas envolvidas no acidente que eram transportadas pelos carros, mas não posso deixar de comentar o número de pessoas ao serviço do estado ter um carro com motorista. Mas então os transportes públicos são apenas para o zé povinho? Houve alguma contra-ordenação aos condutores? Ou todos cumpriram o código da estrada?

Gostaria de saber qual o número de carros de que o Estado é proprietário e qual o valor gasto por ano em aquisições, reparações, seguros, gasolina, portagens..etc..

Parece que quem trabalha para o estado e ocupa um cargo relativamente alto tem logo direito a isto.

Aqueles que são eleitos pelo povo para os representar na assembleia da republica, nas camaras e juntas de freguesia têm direito a um subsidio de despesas de representação e ainda tem cada um um carro com motorista? E não são carros de 10-20mil €, é logo a escolher os caros.

No meu ponto de vista, e porque não há moral para gastar dinheiro em carros de luxos, a distribuição era a seguinte: 2 carros para o Presidente da República, 2 para o Primeiro Ministro, 1 para o Presidente da Assembleia da República, por mim estes 5 até podiam ser Rolls Royce.

Depois era 1 híbrido para cada Ministro de gama média/alta, e um híbrido de gama média para cada Presidente de Camara.

O resto? Que comprem carros que eu também tenho de comprar um, ou então o estado que pague o passe. Se não gostarem façam greve ou então que arranjem outro patrão.

Já diz quem sabe: "Com o dinheiro dos outros também eu era rico".

1 comentário: