sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

Um desejo para 2010

Já mostrei aqui duas imagens de ilhas no Pacífico, uma da praia e outra da vista área de uma ilha.

Tenho um pequenino desejo de viajar ao Pacífico e conhecer aqueles lados do Mundo. Já que estamos numa de inicio de ano e de desejar tudo de bom, e sonhos etc...Deixo-vos aqui uma das "cenouras" que me faz mover e andar de gravata as 10h da manhã no Bairro Alto.

Há 4 anos eu e dois amigos enviámos uns emails para uma empresas turísticas a perguntar quanto era uma estadia numa ilha privada, o qual nos responderam que seria a volta de 500€ por pessoa por noite, nada de especial. Hoje lembrei-me de ver se os preços tinham subido muito, para o Índico estão na casa dos 800-1000 € noite. No Pacifico "apenas" 550€.

Mas...e se eu comprar parte de uma ilha? É verdade, depois de vários anos à venda por 2,5 M $, a ilha está à venda em diferentes lotes, com perto de 1000 m2, todos eles com ligação directa à praia.

Tendo em conta o valor pedido (65.000$), aproximadamente 45 mil €, seria um sonho ter uma casa de férias nas ilhas Fiji. O problema não seria construir uma palhota para dormir lá, facilmente se constatava que o preço final ficaria muito a baixo de um T1 em Lagos/Albufeira/Portimão/Faro/Tavira.

O problema é que viajar para o outro lado do Planeta custariam alguns milhares de Euros, e já não havia a possibilidade de ir lá passar uns fins-de-semana, para ir tinha de ser aos 15 dias.

A não ser que seja adquirida na modalidade Time-Sharing.

Alguém está interessado em partilhar mil metros quadrados numa ilha privada das Fiji, na grande barreira de coral?

P.S. Há quem envie dinheiro para Paraísos Fiscais, eu cá preferia enviar dinheiro para paraísos destes..

1 comentário: