segunda-feira, 19 de abril de 2010

Mas afinal o que é ser livre??

Afinal o que é ser Livre?

Será que somos livres?

Não somos!! Eu pelo menos não sou.
Porquê? Porque gostaria de ter coragem para me ausentar por uns tempos e ir à descoberta do Mundo. Saber como se vive em África? Como se vive na América do Norte? Como se vive no Hawaii? Como se vive em Matira Beach? Como se vive em Timor? Como vivem os árabes? Gostava de ter coragem de iniciar uma viagem dessas, para poder responder a estas dúvidas!

Por isso digo que não sou livre, há determinados factores que não me possibilitam tomar essa opção. Sei que teria companhia, mas mais uma vez teria de haver coragem para essa opção.

Depois de descobrir o que queria descobrir, voltava para Portugal, partilhar a experiência. Trazia o que de bom tinha visto e ajudava a denunciar e mudar o que de mal existe.

Demasiado ambicioso não acham? Talvez sonhador ou utópico.

O mesmo disseram milhares de vezes a Charles Darwin, nascido há 201 anos. Há 180 anos aposto que todos lhe chamaram louco quando começou a viagem de 5 anos à volta do Mundo. Hoje é aclamado como um dos grandes génios da História.

Longa vida aos utópicos e idiotas. Longa vida aos que acreditam que podem fazer a diferença, nem que seja na pequena comunidade. Tornam-se imortais na mesma.

Viagem de Charles Darwin.


Charles Darwin o próprio.

Um corajoso...livre certamente!

5 comentários:

  1. Não precisas de ir viajar pelo mundo para seres livre! =)
    Aproveita o dia que a meteorologia assim o vai deixar!! :D Se calhar hoje rapto-te do trabalho do 2º andar do tagus para ires beber café ao piso número 0! :P beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Olá Anokas, hoje estás com azar que não vou ao Tagus. Mas amanhã e quinta vou aí estar grande parte do dia!
    É só espreitares lá para cima, se a luz estiver ligada já sabes que podes aparecer!
    Bj

    ResponderEliminar
  3. Já em vários pontos de África, da América, em países árabes e digo-te - é o que levamos de melhor desta vida, são as experiências que vivemos fora da nossa bolha de segurança. Há viagens em que vemos coisas que não queremos, banhos duros de realidade. Há locais que nos fazem sonhar, há os que nos fazem vibrar, e todas as viagens valem a pena...mudam-nos por dentro.
    Dá o salto António, vai descobrir o mundo. Depois conta-me como foi. Um beijo

    ResponderEliminar
  4. Olá Pipoca,

    o irmão de uma amiga minha também está sempre a dizer que o que levamos da vida são as memórias e as viagens são das melhores que podemos ter.
    Uma coisa é verdade, fica sempre algo de bom das viagens que fazemos.
    Mas sinceramente ainda não tenho coragem para tomar uma opção destas.
    Ninguém sabe o dia de amanhã, mas talvez lá para 2012!

    ResponderEliminar
  5. A liberdade é muito vasta!
    De facto, viajar é das coisas que mais gosto de fazer, e não o fiz tantas vezes como queria, não por não ser livre, apenas porque as coisas têm de ser feitas com conta peso e medida ( e dinheiro, na maioria das vezes), e por isso tenho de esperar, porque tenho a liberdade de o fazer quando quiser.


    **beijinhos :)

    ResponderEliminar