quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Ando a ver mal só pode...

Ia eu ontem à noite para casa depois do meu primeiro jantar de Natal da "empresa" quando ao ouvir as noticias da meia noite pude escutar as palavras do treinador do Sporting, as quais referiam que o Sporting tinha dado um salto qualitativo em frente na qualidade de jogo criando oportunidades de golo as quais não foram concretizadas. Devia estar a dormir durante essas partes só pode.

Mas vejamos qual o objectivo de um jogo de futebol:

Marcar mais golos que a equipa adversária.

Se a equipa adversária marca 1 e a nossa equipa nenhum, é normal que a equipa perca. Isto não passa de uma verdade de La Palice.

Já vi vários responsáveis de clubes falar em massacres (sabem lá eles o que é um massacre) de oportunidades de golo e posse de bola..etc.. a realidade é que no futebol as bolas ao poste/faltas/remates/foras-de-jogo não passam de estatística, o que realmente conta são os golos.

Quando uma equipa faz 50 remates e não marca 1 golo, e a equipa adversária faz 1 remate marcando um golo, a única coisa que se pode concluir é que a equipa que o marcou cumpriu na integra o objectivo do jogo de futebol ---> Marcar e não sofrer. E nesse caso aos vencedores só há uma palavra a dizer:

Parabéns.

Sem comentários:

Enviar um comentário