terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Verdade desportiva..

Não sei porque lhe chamam verdade desportiva...deviam primeiro chamar-lhe Verdade..e depois caso seja essa a postura assumida, passarem para a verdade desportiva.

Falando apenas de futebol, o que acontece é que as pessoas só falam do que lhes convém, TODOS, não apenas o do clube A B ou C, e é aí que gostaria que o meu clube começasse a ser diferente dos outros.

Ainda há dias fiz um post em que falava disso mesmo, de se querer atirar areia para os olhos das pessoas. Que digam claramente que a batota é batota, seja de quem for: a mão de Deus deveria ter sido punida, que o voo do Jardel na área do SLB não era falta e que o voo do Karadas contra o Estoril foi das cenas mais cómicas que já vi no futebol.

A minha teoria é que o arbitro pode NÃO marcar uma determinada falta que existiu, porque eventualmente não viu, o que não pode é MARCAR uma falta que não existe, porque nesse caso está a inventar algo que os seus olhos não viram, e não viram porque não existiu.

No final de cada jogo já depois de vermos as imagens as pessoas têm de ser coerentes e justas, é óbvio que o Leiria marcou um golo limpo contra o sporting que foi anulado, só um cego é que não vê.

Uma coisa que ninguém viu ou não quis ver (sem ser um jornalista da TSF, que no momento do golo referiu logo esse facto na transmissão do jogo) foi um fora de jogo na jogada do golo do último derby. Ora vejam:




Mas há alguém que me diga que não havia fora de jogo nesta jogada?

O benfica não teria ganho o jogo?Não sabemos, até poderia ter ganho por 5. O Porto não teria perdido? Não sabemos.

Sabemos é que foi golo, e na dúvida deixa-se jogar, acho muito bem.

Agora não se admitir e falar que havia fora de jogo é que não compreendo o porquê disso acontecer.

Ou não se vê, ou não se quer ver.

2 comentários:

  1. é claro que compreendo que houve fora de jogo neste lançe após ter visto a repetição da jogada!

    Mas se reparares o Saviola mal toca na bola, e nem desvia a tragetória da bola. A jogada é muito rápida e do mesmo modo que é dificil perceber, também deve ter sido dificil perceber para o fiscal de linha! Como dizes e muito bem, na duvida deixa-se seguir!

    A verdade é que não há nada a dizer quanto ao golo do benfica, pois foi um golo limpo! A jogada não foi interrompida e segue, depois da confusão na área á 4 toques entre jogadores do Porto, os quais levam a bola até perto do meio campo. Graças á antecipação de um dos melhores jogadores do Benfica (David Luis), consegue "centrar" para a área e de posição regular o Saviola ganha a bola e faz golo...

    Nada a dizer quanto a isto...

    ResponderEliminar
  2. "Mas se reparares o Saviola mal toca na bola, e nem desvia a trajectória da bola."

    Mal toca na bola e nem desvia a trajectória da bola?LOL..essa é boa...se mal toca na bola é porque toca..se toca é fora de jogo..se é fora de jogo a jogada devia ter sido interrompida..

    Essa desculpa é das boas...

    ResponderEliminar