quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Inglês falando...

Todos nós sabemos que cada vez mais as qualificações são importantes para conseguirmos um lugar no mercado de trabalho.

Antigamente ser Dr. era suficiente para garantir uma vida estável e quem sabe algo mais. Com o crescente número de licenciados as empresas recorrem a outros factores diferenciadores, a "Cunha" (ainda vai dar que falar neste blog), as experiências internacionais, as actividades extra-curriculares (também hei-de falar sobre isto num dia destes..) ...e as línguas, quem souber falar 6 linguas tem emprego garantido, nem que seja a trabalhar num local onde simplesmente ninguém fala inglês.

Percebo que há pessoas que têm de saber falar várias línguas, os professores de inglês, tradutores, interpretes..etc. Agora noutras profissões o mais importante são as competências técnicas, porque não acredito que um médico que seja bom profissional tecnicamente não seja promovido ou contratado porque se engana a conjugar o verbo to be; que um agricultor não venda as suas pêras porque não sabe dizer quais as suas características em inglês; que um advogado não seja contratado para trabalhar em Portugal e aplicar a lei portuguesa quando não fala inglês perfeito; o mais importante é cada um ser bom a fazer aquilo a que se dedica.

Caso seja necessário que se contrate um tradutor, ora vejamos dois profissionais do mundo da bola a falar inglês:






Ou seja, nenhum deles deixou de ser contratado para executar a sua profissão porque não dominavam o inglês.

Isto leva-me ao tema fulcral deste post --> o decote.

Ontem quando fui às compras reparei (e comentei com a Teresa) que a maioria das lojistas apresentavam decotes que diria são acima da média. O que me leva a concluir que talvez seja esse um dos critérios de recrutamento, e porque não? Quando se compra algo a primeira imagem é aquela que guardamos, e porque não apostar em que as pessoas entrem nas lojas e passem lá mais tempo a visualizar os conteúdos?

Mas já agora, e se entrar um estrangeiro na loja?Será que alguém sabe falar inglês? Certamente ninguém vai deixar de comprar por isso...

4 comentários:

  1. Ai onli have to sei une thing! I play in left, in the right and in the midlu toooooo!!!

    ResponderEliminar
  2. Tony este post foi show dji bolaaa! É carga mesmo!!

    ResponderEliminar
  3. Ai enter in uma loja and look para tudo except the coisas que want to comprar. Big maminhas are very nice for me..an..an..an... well very bom Jay Z and Gizz and me and...tá ligado?

    ResponderEliminar
  4. O que me vale a mim é que se não me safar pelo inglês talvez me safe pelo decote...

    ah ah :p

    ResponderEliminar