quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Pecar? Só no privado.

Muito se fala da qualidade jornalística.

Infelizmente não ouço todos os dias a crónica da rádio TSF - Sinais, do jornalista Fernando Alves. Ao ouvir hoje fiquei apreensivo com a sua crónica, que partilho convosco.

http://www.tsf.pt/paginainicial/AudioeVideo.aspx?content_id=1436833

O que acontece, é que ao ver as noticias de hoje reparei que há um Cardeal, antigo ministro da Saúde do Vaticano, por isso, não é uma figura qualquer na Igreja Católica, faz parte da alta hierarquia, portanto uma pessoa com responsabilidades, que disse que os "Gays não entram no céu", não sou Gay e nem me sinto na obrigação de os defender. Questiono-me apenas da atitude por parte de um alto hierárquico da Igreja à qual pertenço.

Deus castiga?? Não certamente, aliás dizem as Escrituras que Jesus na cruz foi capaz de perdoar quem, como ele estava a ser crucificado até à morte. Haverá maior prova de AMOR, de RESPEITO e TOLERÂNCIA? Confesso que nunca li a bíblia, livro escrito por Homens e não por Deus/Jesus, mas duvido que diga que alguém está à partida excluído do céu, inclusive os Gays.

Vou fazer a transcrição da notícia que li:

"

O cardeal explicou que "não é ele que o diz, mas São Paulo", segundo revelou a agência italiana Ansa. "Não nascem homossexuais, tornam-se. Por diferentes razões, questões de educação, porque não desenvolvem a sua própria identidade durante a adolescência. Talvez não sejam culpados, mas agir contra a natureza e a dignidade do corpo é uma ofensa a Deus."

"A homossexualidade é um pecado, mas isso não justifica a discriminação. Só Deus tem o direito de julgar. Nós não podemos condenar, enquanto pessoas, todos temos os mesmos direitos", disse.

"


A homossexualidade é um pecado? Mas afinal que é que define a lista de pecados? Não vejo nenhum dos 10 mandamentos que diga tal coisa.

Não existem outras coisas contra a natureza e a dignidade do corpo? O celibato o que será?

Sempre que há a disputa de saber qual a religião suprema (que não existe) não estará o Homem a pecar? "Não cobiçarás", "Não matarás" estes sim são os mandamentos da Igreja.

Os Padres, e esses não são Deus/Jesus nem a Igreja, são Homens, parece que são os primeiros a dar com uma mão e a retirar com a outra. Porque como diz o Cardeal "Só Deus tem o direito de julgar." Mas não julgou já ele os Gays a ficarem de fora do Céu?

Isto leva ao tema inicial deste post, um político a quem a Igreja retirou a possibilidade de comungar, visto ser um Homem Público Pecador. Ou seja um Homem Pecador pode comungar, um Homem Público Pecador já não. Não estão os Bispos a julgar em nome de Deus?

Moral da história, peca no privado.

Sem comentários:

Enviar um comentário