terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Bora? Bora..

Voltei ao cinema no domingo após uns belos meses de ausência. Fui ver o filme Couples Retreat, o qual aconselho vivamente, não apenas porque já não chorava a rir há imenso tempo, mas também porque as imagens são deslumbrantes.

Às vezes questiono-me se as imagens que vemos em filmes ou na internet são de facto verdadeiras ou se levaram um "tratamento" de modo a funcionarem como publicidade enganosa.

Só há uma forma de responder ao meu dilema, juntar um belo pé de meia e deslocar-me a Bora Bora no outro lado do Mundo e gastar mais de 1.000€ por noite (por pessoa) para poder dar uns mergulhos nas piscinas naturais que aquele cantinho do Mundo proporciona.

Será muito dinheiro? Certamente que sim, mas quem o tem e o gasta não se deve arrepender de certeza.

4 comentários:

  1. Quanto à questão fulcral que coloca posso dar-lhe a conhecer a opinião de pessoa amiga que nas passadas semanas esteve na Tailândia. Uma das muitas visitas que fez foi "À ILHA" do filme "A praia" com Di Caprio. Viste esse filme? Lembras-te das imagens daquela ilha com água transparente, inserida numa paisagem de escarpas que a rodeavam deixando apenas uma pequena brecha para o mar?
    Pois é...comenta-me ela que sim! De facto é magnífica a água e gigantes em beleza as escarpas, mas (e há sempre um mas)... não é fechada, é aberta ao mar (logo, imagens tratadas pela televisão para dar a ideia de fechado/isolado, pois tudo o que assim é, é mais bonito e puxa pela nossa imaginação e curiosidade)...e outra coisa... não é deserta, está cheia de turistas com 1000€ para dar por noite (por pessoa)...
    Por isso, se gostaste dessas paisagens e, eventualmente, tens 1000€ para dar por noite e por pessoa concluo:
    - 1º fica em casa e poupa o desgosto de te aperceberes que as imagens só são assim na TV;
    - 2º fica em casa porque se as imagens até forem reais, a tua ida lá só vai fazer com que daqui a uns anos só o sejam na TV.

    Fica a reflexão! ;)

    ResponderEliminar
  2. Não vi o filme..ainda..mas irei ver nesse caso.

    A tua amiga ficou com um desgosto porque em vez de fechada era aberta ao mar? Hmm se o mal for esse não me importo de ir a Bora Bora, mas de qualquer das formas prefiro ir lá ter um "desgosto" desses..do que ter o "desgosto" de não ir lá.

    ResponderEliminar
  3. Pelo que pude verificar, não é esse valor que você falou, não.

    E em relação a enganação das imagens, eu duvido que seja falsa. Eu por exemplo, já fui a Maragogi, Alagoas, e a cor é deslumbrante, azul igual ao do filme e Bora Bora, sempre falam maravilhas, então deve ser a mesma beleza natural...

    ResponderEliminar
  4. Há valores para todos os gostos, embora o valor médio observei para o hotel onde foi rodado o filme tinha sido esse.

    ResponderEliminar