quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Dia Internacional contra a Corrupção

Hoje assinala-se o Dia Internacional contra a Corrupção.

Que a corrupção existe desde que existe Homem é uma certeza, e que sempre existirá também é uma certeza. Resta-nos diminuir o máximo possível a corrupção. Se cada um não for corrupto, o Mundo será muito melhor.

O problema é que há determinadas "pequenas" coisas que são corrupção e as pessoas não as consideram como tal, como por exemplo a dita "cunha". A "cunha" é um favor que uma pessoa presta a outra, que por sua vez um dia irá ter de ser retribuído de alguma forma, a partir daí é uma bola de neve que nunca mais acaba.

O curioso é que um estudo feito pela União Europeia apurou que a maioria dos Portugueses acredita que há "suficientes acções judiciais bem sucedidas para dissuadir a prática de subornos".

Mas a maioria dos Portugueses vive em que País? Eu não conheço NENHUM caso em que os intervenientes tenham sido condenados e presos pela prática de suborno.

Se alguém conhecer algum que me diga sff.

P.S. O único doutor em Portugal que tenha sido preso por crimes de corrupção foi um ex-presidente de um clube de futebol. Mas terá sido pelo crime de corrupção ou pelo crime de ser da lista adversária?

Sem comentários:

Enviar um comentário