Hoje assinala-se o Dia Internacional contra a Corrupção.
Que a corrupção existe desde que existe Homem é uma certeza, e que sempre existirá também é uma certeza. Resta-nos diminuir o máximo possível a corrupção. Se cada um não for corrupto, o Mundo será muito melhor.
O problema é que há determinadas "pequenas" coisas que são corrupção e as pessoas não as consideram como tal, como por exemplo a dita "cunha". A "cunha" é um favor que uma pessoa presta a outra, que por sua vez um dia irá ter de ser retribuído de alguma forma, a partir daí é uma bola de neve que nunca mais acaba.
O curioso é que um estudo feito pela União Europeia apurou que a maioria dos Portugueses acredita que há "suficientes acções judiciais bem sucedidas para dissuadir a prática de subornos".
Mas a maioria dos Portugueses vive em que País? Eu não conheço NENHUM caso em que os intervenientes tenham sido condenados e presos pela prática de suborno.
Se alguém conhecer algum que me diga sff.
P.S. O único doutor em Portugal que tenha sido preso por crimes de corrupção foi um ex-presidente de um clube de futebol. Mas terá sido pelo crime de corrupção ou pelo crime de ser da lista adversária?
Sem comentários:
Enviar um comentário